contato

icons

I Seminário Grupo de Estudo Teatro e Estado (GETE)

GETE post fb insta4

No dia 03 de julho de 2018, a partir das 16h, o Teatro da USP recebe os pesquisadores Charles Roberto Silva, da Universidade de São Paulo, e Josiane Nunes Machado Sampaio, da Universidade Federal de São Paulo, no I Seminário Grupo de Estudo Teatro e Estado (GETE), intitulado O Estado Entra em Cena: Gênese do Financiamento Teatral no Brasil Independente. Em seus trabalhos, os pesquisadores apresentarão aspectos da política de financiamento e de controle exercida pelo Estado brasileiro em relação ao Teatro no século XIX.

O Grupo de Estudo Teatro e Estado (GETE) surgiu em 2014, vinculado ao Centro de Documentação Teatral (CDT), com o objetivo de promover pesquisas a partir da intersecção entre teatro e Estado, em diferentes momentos históricos, e, ao mesmo tempo, construir um espaço de debates e interlocução entre pesquisadores da área por meio de seminários.  Integram o GETE: Charles Roberto Silva (ECA-USP); Elizabeth Ferreira Cardoso Ribeiro Azevedo (ECA-USP); Ferdinando Crepalde Martins (ECA-USP); Mariana Souto Mayor (ECA-USP); Nadia Satie (ECA-USP); Simone do Prado Romeo (ECA-USP)

O Seminário é aberto e gratuito. O CDT emitirá certificado de participação aos interessados.

Os comentários estão fechados.