contato

icons

DANÇA TUSP 60+: INTRODUÇÃO AO BALÉ, com Suzana Bayona | inscrições até 30/9

bale 60+slide

Desenvolvida em nossa sala na Rua Maria Antonia, o Dança TUSP 60+ é uma atividade em formato presencial e gratuito voltado ao público acima de 60 anos, onde a ideia é deslocar um possível grande mito de que apenas pessoas jovens podem praticar danças clássicas ou contemporâneas. Neste semestre, apresentaremos um programa de atividades dividido em três módulos que, de acordo com o interesse, podem ser feitos individualmente ou em conjunto.

O primeiro módulo acontece entre 04 e 27 de outubro de 2022, em uma aproximação com a dança iniciada com o balé com uma metodologia adequada à faixa etária 60+. Considerado leve e delicado e algo distante da realidade, o balé proporciona alongamento, postura, flexibilidade, atenção, ritmo e bem estar. Como ponto de partida da consciência corporal, convidamos os alunos e alunas a sentirem os princípios do balé em seus próprios corpos. Trata-se de um aprendizado cuidadoso, sensível e que respeita os limites de cada pessoa.

Esta introdução ao balé será desenvolvida por Suzana Bayona, inserida em seu projeto SEMPRE É TEMPO. Suzana Bayona é educadora do movimento, bailarina e psicóloga. Como bailarina, possui formação em balé clássico, dança moderna e contemporânea, e já atuou com diversos grupos e companhias de dança de São Paulo. Atualmente é docente da graduação de Dança da Universidade Anhembi Morumbi, da Pós Graduação de Dança e Consciência Corporal da Universidade Estácio de Sá / FMU / USCS e autora do projeto Sempre é tempo – balé para adultos e terceira idade.  Conheça um pouco do trabalho de Suzana Bayona em: https://youtu.be/2qlJgiqsADY

Acesse prceu.usp.br/usp60 para mais detalhes desta edição do programa e fique atento para os demais módulos: Módulo II – Dança para Acordar os Sentidos (01 a 24/11) e Módulo III – Preparação do corpo para a cena e para a vida (29/11 a 20/12)!! Os encontros acontecerão na Sala Multiúso, mais uma vez com parceria do Centro Universitário Maria Antonia.

Datas: 04, 06, 11, 13, 18, 20, 25 e 27 de outubro de 2022 | Terças e quintas-feiras, das 8-9h30

Inscrições:  de 20 a 30 de setembro pelo email tuspadm@usp.br | Presencial (15 vagas)

Local: Sala Multiúso | R. Maria Antônia, 258 – Vila Buarque, São Paulo – SP, 01222-010

(Imagem: Sérgio Freitas Photography)

Os comentários estão fechados.