contato

icons

Experimento de Montagem Teatral

­­­­O TUSP - Teatro da USP,  órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária convida:

Núcleo TUSP 2015 (São Paulo) – Experimento de Montagem Teatral

Os Núcleos Tusp, ou Núcleos de Experiência e Apreciação Teatral, desenvolvem desde 2010 ações no campo estético – como saraus, os “a(p)artes da vez”, leituras públicas, workshops de aprofundamento, apreciação de espetáculos e intervenções urbanas – nos campi do interior de São Paulo. Na capital, além do Ciclo de Leituras Públicas, iniciaremos em 2015 um primeiro experimento de montagem teatral.

A proposta é a de uma vivência de montagem teatral que será definida ao longo dos primeiros dois meses de encontros, para um trabalho específico no segundo semestre, culminando em um espetáculo de pequeno formato com possibilidade de entrar em cartaz na Sala Experimental do TUSP na capital e circular pelos campi do interior.

O trabalho será coordenado por René Piazentin, orientador de arte dramática do TUSP e diretor teatral, e Otacílio Alacran, agente cultural do TUSP e ator. O Núcleo tem caráter vocacionado, não profissionalizante, sem qualquer vínculo financeiro ou institucional.

Público-alvo:  Interessados em teatro e artes em geral; universitários; vocacionados.

Observações:

-            Serão selecionados até 10 pessoas, e são pré-requisitos à inscrição ter no mínimo 18 anos e disponibilidade nas datas e horários definidos.

-            Os currículos e carta de interesse serão analisados, ainda que formação ou experiência prévia não sejam critérios de seleção;

-            A entrevista terá o propósito de detalhar o projeto do Núcleo e discutir informações das cartas de interesse e currículo.

31.03 a 30.04 – período de inscrições, via e-mail com carta de interesse e breve currículo, pelo e-mail: tuspline@usp.br (assunto: MONTAGEM – NÚCLEO)

04.05 – publicação e envio de e-mail aos pré-selecionados

05 a 07.05 – entrevistas agendadas

08.05 – divulgação dos selecionados (no site do TUSP, a partir das 17h)

Cronograma:

Início: 12 de maio

Encontros às terças e quintas, das 14h30 e 17h30, de 12 de maio a 30 de junho (14 encontros – I semestre) e de 04 de agosto a 29 de outubro de 2015 (26 encontros – II semestre)

Abertura pública do resultado: nov/2015 (finais de semana)

Os comentários estão fechados.